Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A EasyCode surge com o objetivo de disseminar a importância da aprendizagem de linguagens de programação, focando no desenvolvimento do pensamento computacional para os alunos do ensino básico, inclusive provendo conteúdo e recursos didáticos reutilizáveis. É o resgate do famoso “mão na massa”, contemplado por muito tempo em disciplinas curriculares como Arte e Ciências, como nas feiras de ciências, mas agora incorporando tecnologias digitais e inventos high-tech, graças a uma nova geração de componentes de eletrônica e robótica abertos e surpreendentemente acessíveis para os alunos mais novos.
Esses novos recursos didáticos inovadores permitem que alunos do ensino básico aprendam eletricidade, eletrônica, robótica e dispositivos digitais de modo geral; e assim, compreendam de modo mais abrangente, o mundo digital que os rodeia.
Encabeçando essa missão estão dezenas de instituições de referência, como o MIT, Stanford e Cambridge, pioneiros em conceber, aperfeiçoar e espalhar iniciativas de aprendizagem criativa, em todo o mundo, de valor inegável para educadores e alunos.
A linguagem computacional é o inglês do século 21. Compreender o idioma dos computadores, robôs e dispositivos digitais é um fundamento que não pode ser mais adiado para o segundo grau ou universidade, nem ficar restrito aos profissionais da área. Além disso, o reconhecimento de que o aprendizado de programação de computadores, logo nos primeiros anos escolares, desenvolve um conjunto de habilidades cognitivas úteis para a resolução de problemas, batizado de “pensamento computacional”. Os alunos que aprendem programação de computadores e fundamentos em tecnologias digitais desde cedo adquirem desenvoltura, confiança e autonomia para solucionar problemas neste século, moldando tecnologias à sua necessidade e expandindo os limites de sua criatividade.
E as tecnologias são parte da história, não toda ela. Objetivos educacionais de um curso de ponta nessa área devem ir além dos conhecimentos técnicos e habilidades cognitivas, valendo-se do grande poder de atração que as novas tecnologias digitais exercem sobre os alunos para engajá-los em situações-problema multidisciplinares que desenvolvem atitudes socioemocionais valorizadas neste século, como liderança, colaboração, empatia, persistência, empreendedorismo, comunicação e criatividade.
Assim sendo, atualmente, aprender a programar é essencial para que as crianças possam se desenvolver plenamente, nesta era, dominada pelos avanços tecnológicos.

Facebook
Instagram
Site

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
COMPARTILHAR