DMAE instaura comissões para investigar pagamento de horas extras em Poços de Caldas

DMAE instaura comissões para investigar pagamento de horas extras em Poços de Caldas

Atualizado em 29 de setembro de 2025

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas instaurou duas comissões de sindicância para apurar possíveis irregularidades no pagamento de horas extras a servidores da autarquia. As investigações abrangem o período de 2019 a 2025 e surgem após denúncias apresentadas por vereadores durante sessões na Câmara Municipal.

As portarias nº 031/2025 e nº 032/2025, publicadas no dia 26 de setembro, nomeiam como membros das comissões os servidores César Henrique Caldas da Silva (presidente), Maiza Miranda de Farias Souza (secretária) e Luis Felipe Costa Gouvêa. A primeira comissão será responsável por uma apuração ampla, envolvendo o pagamento de horas extras em todo o DMAE. Já a segunda terá como foco um caso específico de um servidor efetivo, conforme apontado no Memorando nº 128/2025, da Secretaria Municipal de Governo.

As sindicâncias foram motivadas por denúncias apresentadas publicamente pelos vereadores Diney Lenon (PT) e Pastora Mel (Republicanos). Diney chamou atenção para o que classificou como uma possível “farra de horas extras” no DMAE, destacando o caso de um servidor com salário-base de R$ 1.880 que, segundo ele, teria recebido mais de R$ 25 mil em um único mês, devido ao acúmulo de horas extras.

Pastora Mel também utilizou a tribuna da Câmara para reforçar as denúncias, afirmando que há diversos casos suspeitos dentro da autarquia. A parlamentar ressaltou que esse tipo de prática já havia sido alertado por ela e outros vereadores anteriormente.

Compartilhe:

Compartilhe