Entre movimento e cor, o “Giro Cultural” revela a poesia das Artes Plásticas e da Dança
Atualizado em 28 de outubro de 2025
No próximo sábado, 01 de novembro, às 15h, na TV Poços, o Giro Cultural convida o público a mergulhar em um episódio que pulsa ritmo, cor e expressão. Desta vez, o programa une Dança e Artes Plásticas em um diálogo visual e sensorial que exalta a beleza do gesto e a força da criação artística.

A cada novo episódio, o Giro Cultural amplia o olhar sobre o fazer artístico em Poços de Caldas. Neste 3º episódio, a apresentadora e idealizadora Beatriz Aquino conduz conversas inspiradoras com os artistas plásticos Ricardo Braga e Dalmoni Lydijusse, e com os dançarinos Gisa Carvalho e Mário Castro Jr. (Zulu Marujo), quatro criadores que, com sensibilidade e autenticidade, traduzem suas experiências em formas, cores e movimentos.
Nas telas e nos corpos, o episódio revela como a arte nasce do cotidiano — dos gestos simples, das histórias vividas e das emoções que se transformam em dança e pintura. É uma homenagem aos artistas que movimentam a cidade e que, com talento e coragem, constroem pontes entre o público e a arte feita aqui.
Com direção e apresentação de Beatriz Aquino, o Giro Cultural segue sua missão de valorizar os artistas locais, aproximar o público dos bastidores da criação e celebrar a diversidade cultural de Poços de Caldas. Cada episódio, exibido mensalmente entre setembro e dezembro, apresenta novas linguagens artísticas e reforça a potência da cultura como expressão de identidade e resistência.
O projeto é viabilizado pelo edital da Lei de Incentivo da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura de Poços de Caldas, com patrocínio do Hotel Golden Park, apoiando e fortalecendo a arte e os trabalhadores da cultura da cidade.
📺 Estreia: sábado, 01/11, às 15h, na TV Poços
⏪ Reprise: domingo, 02/11, às 17h
▶️ Também disponível no canal Giro Cultural no YouTube
Ficha Técnica – Giro Cultural
Idealização, roteiro, apresentação e direção geral: Beatriz Aquino
Produção executiva e direção de arte: Danielle Vilas Boas
Direção de fotografia, cinegrafia e iluminação: Michelle Veloso
Edição: Robson Américo (Castor)
Edição de áudio: Leo Pac
Captação de recursos: Carvalho Agência Cultural
Apoio: Café Bold Bloom (locação), Descostura (roupas e acessórios), Espaço Andreia Oliveira (cabelo), TV Poços
Incentivo Cultural: Hotel Golden Park
Realização: Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Poços de Caldas