Final de semana é marcado por incêndios em Poços de Caldas e região

Fogo que já havia sido controlado em Águas da Prata, volta a atingir Parque Estadual da cidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As ocorrências foram registradas também em Andradas, Campestre e Águas da Prata

Alice Dionisio | 11h

No final da noite de ontem (13) o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foi acionado para combater um incêndio em vegetação, no bairro Bortolan. As chamas ameaçavam atingir carretas e caminhões estacionados próximos ao local.

Ao chegarem, os militares utilizaram mangueiras, bombas costais e abafadores para acabar com o fogo. O incêndio atingiu cerca de 10 mil m². O trabalho durou cerca de uma hora e foram utilizados cinco mil litros d’água.

Campestre

Um cafezal, no bairro Açude, zona rural de Campestre, foi atingido por um incêndio na manhã de ontem (13).

O fogo começou em uma vegetação seca e acabou se espalhando para a área de plantio, pastagem e uma mata nativa. Os militares contaram com o apoio de 25 voluntários, que utilizaram maquinário agrícola para conter as chamas.

Cerca de 26 alqueires foi destruído. A causa do incêndio não foi confirmada.

Cerca de 26 alqueires foram destruídos pelo incêndio em Campestre

Andradas

Em Andradas, um incêndio foi registrado na Serra do Caracol, localizada na área norte da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local é de difícil acesso e com terreno ingrime, o que dificulta o combate às chamas. Nesta manhã (14), quatro militares e 30 servidores da prefeitura estão no local tentando controlar o fogo. O trabalho é de proteção das áreas não queimadas e monitoramento dos focos de incêndio.

Ainda não se sabe como o fogo começou e a área atingida.

Águas da Prata

O fogo que já havia sido controlado na última quinta-feira (10), em Águas da Prata, retornou neste sábado (12) e ainda não foi controlado.

As chamas atingiram parte da mata próxima a área de visitação do Parque Estadual (Bosque) da cidade. Bombeiros, brigadistas e funcionários da prefeitura tentam no combater o incêndio. O esforço é para que o fogo não avance sobre a propriedade rural vizinha.

Nesta segunda (14), um helicóptero Águia e três aviões trabalho no lançamento de água. Dois são os aviões enviados pelo governo estadual, o terceiro é avião air tractor 502, registrado e habilitado pela ANAC e também usado pela defesa civil no combate a incêndios, contratado de maneira particular, através da mobilização da sociedade civil.

A prefeitura de Águas da Prata pede que a população e visitantes evitem a região nos próximos dias, tanto por causa da pandemia, quanto pelos incêndios.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.