Um recorte artístico na história de Poços de Caldas. Assim pode ser resumida a programação do 26º Julho Fest, que tem início na próxima sexta-feira (8) e segue até 24 de julho, com a temática “Poços de Caldas: 150 anos de Cultura e Arte”. Exposições, teatro itinerante, bonecos e até mesmo um passeio de ônibus vão contar, recontar, representar e apresentar momentos e personalidades importantes da história da cidade, que completa seu sesquicentenário no dia 6 de novembro.
Já no primeiro dia de programação, na sexta (8), moradores e visitantes vão poder acompanhar a intervenção artística “Marion – Mulheres em destaque”, quando dois bonecos de fio vão entregar informativos ao público, em homenagem aos 150 anos de Poços de Caldas, destacando mulheres importantes para a Educação no município.
No sábado (9), é a vez do Coreto receber a intervenção teatral “Dolores Memórias”, com o ator Dema Mello. No espetáculo, as personagens Dolores e Ritinha contam peculiaridades da história de Poços de Caldas desde a sua fundação, de forma irreverente e bem humorada.
Até 24 de julho, espaços tradicionais e queridos pela população e também pelos turistas, como a Praça Pedro Sanches, o Coreto, o Espaço Cultural da Urca, o Parque Municipal Antônio Molinari, o Museu Histórico e Geográfico, o Parque José Affonso Junqueira, a igreja de Santo Antônio e o Mercado Municipal receberão diversas intervenções artísticas sobre o tema, que também chegarão à Biblioteca Marcus Vinicius, na zona leste, e até mesmo aos postes de iluminação da área central.
“Será uma dupla comemoração, com o retorno do Julho Fest, depois de dois anos, e a celebração dos 150 anos de Poços de Caldas. Mais uma vez, os artistas e produtores culturais de Poços de Caldas atenderam ao chamado do edital e vão apresentar atrações inovadoras, personagens já queridas do público, humor e muito amor à história da cidade”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.