Perfil falso: Polícia Civil informa que investigação segue em andamento e autos aguardam diligências finais para justiça
Atualizado em 22 de outubro de 2025

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou, por meio de nota oficial divulgada nesta quarta-feira (22), que instaurou um inquérito policial para investigar crimes contra a honra praticados por meio de um perfil falso criado no Instagram. O caso envolve o secretário municipal de Turismo de Poços de Caldas, Arison Siqueira, que admitiu ter criado e movimentado a conta utilizada para publicações ofensivas.
A investigação teve início após a vereadora Pastora Mel registrar uma denúncia na delegacia, relatando estar sendo alvo de difamações e ataques nas redes sociais.

De acordo com a nota da Polícia Civil, “foi instaurado um inquérito policial para apuração de crimes contra a honra praticados por meio de perfil falso criado na rede social Instagram. Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o responsável pela criação e movimentação do perfil. O homem, de 43 anos, foi interrogado em sede policial e confessou ser ele o criador do perfil falso”.
A PCMG informou ainda que o procedimento segue em andamento e “os autos aguardam a formalização de diligências remanescentes, para subsequente remessa à Justiça”.
O caso ganhou repercussão nesta semana após a vereadora tornar pública a denúncia e o próprio secretário de Turismo publicar um pedido de desculpas em seu perfil pessoal.