PM intervém em cortejo fúnebre e causa polêmica em Botelhos

PM intervém em cortejo fúnebre e causa polêmica em Botelhos

Atualizado em 16 de setembro de 2025


Um incidente envolvendo policiais militares e participantes de um cortejo fúnebre na manhã desta terça-feira, dia 16, na Avenida Major Antônio Alberto Fernandes, em Botelhos, gerou indignação na população. Viaturas da Polícia Militar interromperam o cortejo, formado principalmente por motoqueiros que prestavam homenagem a Rafael, jovem morto em um acidente de trânsito no interior de São Paulo.

Segundo relatos de populares, os policiais utilizaram spray de pimenta para dispersar os participantes, atingindo também transeuntes que passavam pelo local.

Em nota, a 18ª Região de Polícia Militar, por meio do 29º Batalhão, esclareceu que os militares estavam em patrulhamento nas imediações e, ao ouvirem o barulho das motocicletas acelerando e “cortando giro”, se dirigiram ao local sem saber que se tratava de um cortejo fúnebre, já que o evento não havia sido comunicado previamente à corporação.

A PM informou ainda que será instaurado um procedimento administrativo para apurar o uso do equipamento de menor potencial ofensivo e reafirmou seu compromisso com a ordem pública, ressaltando que suas ações seguem princípios de legalidade, responsabilidade, técnica e proporcionalidade.

ASSISTA AO VÍDEO:

 


 

Compartilhe:

Compartilhe