Policlínica Central apresenta problemas estruturais em Poços

Policlínica Central apresenta problemas estruturais em Poços

Atualizado em 20 de agosto de 2025


A Policlínica Central de Poços de Caldas, reinaugurada em 29 de maio de 2024 após ampla reforma, já apresenta falhas estruturais. Um dos pontos mais preocupantes é o teto, que voltou a apresentar problemas mesmo após as intervenções.

Em novembro de 2024, apenas cinco meses depois da entrega oficial, o telhado da unidade já precisou de reparos emergenciais. Agora, em agosto de 2025, novas falhas voltaram a ser registradas, reforçando os questionamentos sobre a qualidade da execução.

As obras de revitalização tiveram início no segundo semestre de 2023, dentro do projeto “A Saúde que Poços Merece”, e a unidade é considerada estratégica por receber em média 1.000 pessoas por dia em busca de atendimento.

Diante dos problemas identificados, o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião, explicou que a situação já é conhecida pela pasta e que as medidas de reparo estão em andamento.

“Essa situação já está há bastante tempo. É uma questão precária, mas já estamos resolvendo um problema de infiltração. Assim que a infiltração for solucionada, vamos colocar novas placas. Tudo será concluído ainda neste mês”, afirmou.


Compartilhe:

Compartilhe