Prefeitura cria seção especial para idosos em ouvidoria digital

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O aplicativo eOuve, do Sistema de Ouvidoria da Prefeitura Municipal, tem agora uma seção específica dedicada às críticas, reclamações e sugestões dos idosos ou sobre os idosos.

Na verdade, qualquer mensagem sobre a terceira idade já poderia ser encaminhada para secretarias e departamentos que estão disponíveis na ouvidoria, mas desta forma, tendo um ícone específico, os idosos irão se sentir mais representados.

As dúvidas e soluções de problemas serão encaminhados para o Conselho do Idosos, secretarias e órgãos competentes.

A ouvidoria digital na cidade

Poços de Caldas foi o primeiro município em Minas Gerais, a criar esse canal direto com a população, em agosto de 2019. Uma iniciativa de modernização que atende à filosofia de cidades inteligentes. O envio de sugestões, críticas e reclamações, agora está ao alcance de mais pessoas, já que qualquer um, usando o computador ou por meio do telefone celular pode acessar o aplicativo e enviar uma mensagem.

O objetivo da Secretaria de Comunicação é ampliar este serviço, fazendo com que o cidadão cada vez mais passe a usar esta ferramenta. “É uma mudança de cultura. O cidadão que antes tinha que se dirigir até uma das secretarias para que seus pedidos fossem atendidos, agora pode fazer isso diretamente pela internet, sem burocracia, e pode acompanhar o andamento da sua solicitação. Desta forma, ganhamos em agilidade de atendimento, trazendo eficiência e mais transparência para o poder público”, explicou o coordenador da Secretaria de Comunicação, Paulo Ney.

Ao acessar o eOuve é necessário criar uma conta com dados pessoais e inserir uma senha de acesso para cadastrar e acompanhar as ocorrências. A população pode enviar solicitações, denúncias, elogios, pedidos de informação, reclamações e sugestões, por assuntos divididos em 26 áreas , dentre elas: Administração; Comunicação e Transparência; Cultura; Defesa Social; Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Educação; Esportes; Fazenda; Governo; Meio Ambiente; Obras; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Procon; Procuradoria Geral do Município; Promoção Social; Saúde; Serviços Públicos e Turismo; Covid, Fake News, Idoso, DMAE, Jardim Botânico, Autarquia Municipal de Ensino.

Todos podem participar

Vale ressaltar que quem não tem acesso à internet, o atendimento do eOuve pode ser feito via telefone (0800 2869 100 / 3697-2694 )

Como acessar o eOUve via internet

O aplicativo está disponível para download nos serviços de distribuição digital de aplicativos (basta digitar eOuve) ou pelo site.

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