A Brasília do Sr. José está de volta
Atualizado em 30 de julho de 2025

A história do Sr. José Donizeti Dias, morador de Poços de Caldas, comoveu a população após ele ter dado uma entrevista durante uma reportagem da TV Poços. Ele teve seu carro apreendido durante uma blitz da Guarda Civil Municipal, realizada recentemente. O veículo estava com a documentação atrasada desde 2023, e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de José Donizeti também estava vencida.
Durante a entrevista, ele explicou que as pendências foram consequência de um momento difícil vivido pela família, especialmente por estar cuidando do filho doente. A sinceridade de seu relato e a situação delicada mobilizaram dezenas de pessoas nas redes sociais, que se uniram em uma corrente de solidariedade.

Graças à ajuda recebida, José Donizeti conseguiu regularizar a situação do veículo e retirá-lo do pátio. Um despachante da cidade tem auxiliado no processo de renovação da sua CNH, agilizando os trâmites e orientando quanto aos procedimentos. A mobilização também resultou em outras formas de apoio, inclusive com doações para sua residência.
Em um vídeo divulgado nesta semana, ele agradeceu a todos que estenderam a mão nesse momento de dificuldade. A sobrinha Simone, que coordenou e divulgou a campanha pelas redes sociais, também fez questão de agradecer publicamente. Ela destacou ainda que a GCM apenas cumpria seu papel ao realizar a blitz e que em nenhum momento houve qualquer tipo de abuso por parte dos agentes.
VEJA O VÍDEO DE AGRADECIMENTO: