Educação divulga calendário escolar da rede municipal para 2026

Educação divulga calendário escolar da rede municipal para 2026

Atualizado em 9 de dezembro de 2025


A Secretaria Municipal de Educação publicou, nesta segunda-feira (8), o Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino para 2026. Entre as novidades está o recesso em comemoração ao Dia do Professor, que será concedido no dia 13 de outubro, uma terça-feira, emendando com o feriado de 12/10.

Outra mudança importante é a suspensão das atividades na quarta-feira de Cinzas, no retorno do Carnaval. De acordo com o secretário municipal de Educação, Marcus Lemos, a inclusão do recesso do Dia do Professor reforça o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da rede.

O ano escolar terá início para os servidores no dia 4 de fevereiro, enquanto o início do período letivo para os estudantes está marcado para 5/2. O recesso de Carnaval acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, incluindo a quarta-feira de Cinzas. As avaliações diagnósticas estão programadas para ocorrer entre 23 e 27/2.

O calendário também contempla todas as datas comemorativas previstas para o ano letivo, como a Semana de Combate à Violência contra a Mulher, a Semana de Educação para a Vida e a Semana Municipal das Pessoas com Deficiência, além de feriados e recessos municipais e nacionais.

O recesso escolar de julho será entre 15 e 29/7, com retorno da equipe no dia 30/7 para organização das atividades. O segundo semestre letivo segue de 31/7 a 23/12. Como previsto em lei, o ano letivo contará com 200 dias, distribuídos igualmente entre os dois semestres.

Confira o Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino para 2026:
👉 Clique aqui

Compartilhe:

Compartilhe