Thiago Rodrigues, de 14 anos, morador de Poços de Caldas, foi convidado pelo Brasilis Futebol Clube — reconhecido como clube formador de atletas — para disputar um campeonato internacional no Chile, em janeiro de 2026.
Apaixonado pelo futebol desde cedo, Thiago começou a treinar aos 6 anos na escolinha Zico 10/Coopoços e sempre sonhou em se tornar jogador profissional.
O pai, Marcos Rodrigues, explica que a família não tem condições de arcar com todas as despesas, que incluem viagem, hospedagem e alimentação, estimadas em R$ 7 mil.
“É um sonho que ele tem desde pequeno, e quero fazer o possível para que ele viva essa oportunidade. Contamos com a ajuda da comunidade”, afirma.
foto: Victor Imesi/TV Poços
Para arrecadar o valor necessário, familiares e amigos organizam uma rifa solidária e uma vaquinha on-line. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando o CPF 070.134.276-59.
José Carlos, coordenador da escolinha Zico 10/Coopoços, destaca que Thiago sempre foi um exemplo de dedicação e disciplina.
“Desde cedo, o Thiago se diferencia pela habilidade, disciplina e dedicação dentro de campo. É um atleta que merece essa oportunidade”, afirma.
O próprio Thiago reforça que quer aproveitar ao máximo essa chance.
“Comecei com 6 anos aqui na escolinha e meu sonho é me tornar jogador profissional. Assim, poderei ajudar minha família”, diz o jovem atleta.