Incêndio em fazenda deixa dois homens com 45% do corpo com queimaduras

Incêndio em fazenda deixa dois homens com 45% do corpo com queimaduras

Atualizado em 2 de agosto de 2025

foto: Victor Imesi

Um incêndio de grandes proporções atingiu o secador de café da Fazenda Esmeril, localizada na zona rural de Bandeira do Sul (MG), na tarde desta sexta-feira, 1º de agosto. A 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Poços de Caldas foi acionada por volta das 14h30 para conter as chamas.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram o secador em chamas e iniciaram imediatamente o combate ao fogo. Foram utilizados cerca de 4.600 litros de água durante a operação, que durou aproximadamente quatro horas. Os bombeiros cercaram a área e retiraram o material que ajudava a manter o fogo aceso, conseguindo controlar o incêndio após um longo trabalho.

Inicialmente, nenhum funcionário no local relatou feridos. No entanto, por volta das 22h, o helicóptero Arcanjo, da 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA) de Varginha, foi acionado para transferir duas vítimas que haviam sido socorridas por populares antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Helicóptero Arcanjo (foto: Corpo de Bombeiros)

As vítimas são dois homens, de 58 e 54 anos, que sofreram queimaduras de segundo grau em cerca de 45% do corpo, incluindo rosto, membros superiores e tórax. Eles foram levados inicialmente ao Hospital Municipal de Bandeira do Sul e, depois, transferidos em estado grave para o Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas (MG), onde seguem internados sob cuidados médicos.

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas.

Compartilhe:

Compartilhe