Jovem acusa policial militar de tentar acordo após ser ferido por bala de borracha em Poços de Caldas

Jovem acusa policial militar de tentar acordo após ser ferido por bala de borracha em Poços de Caldas

Atualizado em 19 de dezembro de 2025

Um jovem de 17 anos acusa um policial militar de tentar fazer um acordo para mudar a versão dos fatos após ele ter sido atingido por um disparo de bala de borracha na boca, durante uma ocorrência registrada na noite desta quinta-feira, 18, em Poços de Caldas.

foto: Victor Imesi

De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo da TV Poços, o caso ocorreu após o adolescente fugir de uma abordagem policial no bairro Jardim Esperança, na zona sul da cidade. Segundo o relato do jovem, após o ocorrido, o policial teria proposto um acordo para reduzir o número de multas aplicadas, desde que ele afirmasse que havia caído da motocicleta e se machucado na região da boca.

No entanto, o laudo médico emitido pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apresenta a hipótese de diagnóstico de que o ferimento foi provocado por um disparo, o que contraria a versão apresentada no boletim de ocorrência.

No Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), o policial militar responsável pelo registro informou que o próprio menor teria relatado que o ferimento ocorreu em razão da queda da motocicleta. Ainda segundo o documento, o militar afirmou que foram efetuados disparos de bala de borracha em direção às pernas do jovem.

NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar informa que a ocorrência registrada em 18 de dezembro foi devidamente formalizada em boletim de ocorrência e que o envolvido foi submetido a exame de corpo de delito por órgão oficial, o qual não constatou lesão decorrente de disparo de instrumento de menor potencial ofensivo, conforme relatório médico.

Documentos produzidos posteriormente, fora da perícia oficial, não substituem o laudo legal nem alteram os registros formais da ocorrência.

Ressalta-se, ainda, que será instaurado procedimento interno para a devida apuração dos fatos, garantindo a transparência e a observância dos preceitos legais, cabendo eventuais providências aos órgãos competentes.

Compartilhe:

Compartilhe