Júri Popular em Poços de Caldas julga acusados pela morte de Welber Trindade de Lima
Atualizado em 22 de agosto de 2025
O Fórum da Comarca de Poços de Caldas sedia, nesta sexta-feira, 22, o júri popular de três homens acusados de envolvimento na morte e ocultação do corpo de Welber Trindade de Lima, conhecido como Binho. O caso, que ganhou grande repercussão no município, ocorreu em junho de 2023 e segue sem que o corpo da vítima tenha sido localizado.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, Welber foi morto de forma cruel e por motivo fútil, em uma residência no bairro Santa Ângela. Na investigação, a polícia encontrou manchas de sangue compatíveis com o DNA da vítima no imóvel, além de relatos de disparos de arma de fogo no local.
A motocicleta de Welber, uma Yamaha/Fazer, foi localizada dias depois em outra casa, no bairro Chácara Alvorada, reforçando as suspeitas de homicídio e ocultação de cadáver.
Na manhã desta sexta-feira, 22, o júri foi marcado pelos interrogatórios dos réus. Já no período da tarde, acontecem os debates entre defesa e acusação. Todos os acusados negam participação no crime.