Manifestantes pedem “Fora Lula” em ato com buzinaço em Poços
Atualizado em 3 de agosto de 2025

Na manhã deste domingo, 03 de agosto de 2025, a Praça do Museu, em Poços de Caldas, foi ponto de concentração de um protesto contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ato reuniu manifestantes com faixas, cartazes e bandeiras do Brasil, e foi seguido por um buzinaço pelas ruas centrais da cidade, com gritos de “Fora Lula” e pedidos de impeachment.
O movimento, segundo os participantes, foi espontâneo e orgânico, com adesão de simpatizantes de diferentes setores da sociedade. Entre os presentes estava o presidente do PL em Poços, Marcelo Heitor, que comentou sobre a mobilização à reportagem da TV Poços:
“Foi um movimento espontâneo que nasceu de forma orgânica, onde nós convidamos as pessoas de Poços para estarem nesse domingo expressando aquilo que pensamos e queremos para o Brasil. Entendemos que o momento é muito importante e nós não iremos desistir do país”, afirmou.
Marcelo também criticou ações do judiciário e do governo federal, que, segundo ele, “têm oprimido o povo brasileiro”. Ainda de acordo com o representante do partido, a manifestação contou com boa adesão popular:
“Estamos felizes com a adesão, em pleno domingo, as pessoas saindo de suas casas para estarem aqui conosco.”
A manifestação transcorreu de forma pacífica e foi acompanhada pela Polícia Militar, sem registro de incidentes.
