Mulher que teve 80% do corpo queimado morre em Poços
Atualizado em 19 de setembro de 2025

Faleceu na manhã desta sexta-feira dia 19, na Santa Casa de Poços de Caldas, a auxiliar de escritório Miriam Damiana Moreira, de 39 anos, moradora de Poço Fundo, no Sul de Minas. Ela havia sofrido queimaduras em cerca de 80% do corpo após um acidente com álcool durante um almoço de família, no último domingo (14).
O caso aconteceu em um buffet da cidade, onde familiares celebravam o aniversário do avô do marido de Miriam. Testemunhas relataram que um homem abastecia com álcool os recipientes usados para manter os alimentos aquecidos, quando o fogo atingiu o galão e provocou uma explosão. As chamas atingiram Miriam, que teve ferimentos graves.

A vítima recebeu os primeiros socorros no local e, devido à gravidade das lesões, foi transferida pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros para Poços de Caldas.
Mesmo consciente no momento do socorro, Miriam apresentou piora clínica ao longo dos dias. Apesar do atendimento rápido e especializado, ela não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira.
A família ainda não informou detalhes sobre velório e sepultamento.