A etapa paralímpica dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em Poços de Caldas (MG) ganhou um reforço importante para os atletas. A Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) doou bolas de diversas modalidades e dois kits de bocha paralímpica, ampliando as condições para a prática esportiva inclusiva no município.
Foto: Prefeitura de Poços de Caldas (MG)
A entrega contou com a presença de autoridades locais e representantes da FEEMG, como a presidente Ionara Thompson, o coordenador geral de arbitragem Rodrigo Tavares, o prefeito Paulo Ney, a secretária de Esportes Zélia Maria Testi e o diretor do Departamento de Políticas Públicas Esportivas, Israel Pereira.
O prefeito Paulo Ney agradeceu a parceria, destacando que a colaboração é essencial para a realização do evento. “Só tenho a agradecer pela confiança na nossa cidade e no nosso trabalho, e por estarmos sediando essa competição tão importante. Não conseguiríamos realizar as competições sem o apoio de vocês, já que é muito difícil oferecer tudo o que é necessário para os atletas”, afirmou.
Foto: Prefeitura de Poços de Caldas (MG)
Ionara Thompson ressaltou a importância do apoio da Prefeitura. “Foi muito importante todo o apoio que recebemos. Com ele, conseguimos oferecer melhores condições estruturais para os atletas”, afirmou. A secretária de Esportes, Zélia Maria Testi, destacou que a doação contribui para estimular a prática esportiva inclusiva e fortalecer o trabalho com os jovens atletas da cidade.
O JEMG é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE), com execução técnica da FEEMG e apoio da Prefeitura de Poços de Caldas (MG) e do Grupo Ferrero®.