Polícia Civil realiza a 2ª fase da operação Aliança Rural

Polícia Civil realiza a 2ª fase da operação Aliança Rural

Atualizado em 12 de novembro de 2025

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, deflagrou nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de novembro, a 2ª fase da Operação Aliança Rural. A ação teve como foco o fortalecimento das atividades investigativas da Delegacia Regional de Poços de Caldas, que abrange onze municípios da região.

Durante as diligências, equipes atuaram nas cidades de Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Cabo Verde e Botelhos. Em Santa Rita de Caldas, foi realizada uma fiscalização em um estabelecimento voltado à revenda de tratores e implementos agrícolas, onde não foram encontradas irregularidades.

Já em Botelhos e Cabo Verde, o cumprimento de mandados de busca e apreensão resultou na apreensão de duas armas de fogo e na prisão em flagrante de dois homens, de 55 e 59 anos.

A operação mobilizou cerca de 25 policiais civis de diferentes unidades da região. Segundo o delegado Dr. Hernanni Perez Vaz, responsável pela operação, o objetivo é reunir provas e reforçar o combate aos crimes patrimoniais em áreas rurais.

“A Operação Aliança Rural busca o fortalecimento, a troca de informações e o engajamento contra os crimes rurais em todo o Sul de Minas Gerais”, destacou o delegado.

 

Compartilhe:

Compartilhe