Restaurante Popular terá almoço especial de Ano Novo nesta quarta-feira (31)

Restaurante Popular terá almoço especial de Ano Novo nesta quarta-feira (31)

Atualizado em 30 de dezembro de 2025

Símbolo tradicional de prosperidade na virada do ano, a lentilha estará presente no cardápio especial do Restaurante Popular Elza Monteiro Ferreira no almoço de Ano Novo, servido nesta quarta-feira, 31 de dezembro. A refeição marca o encerramento de 2025 e a chegada de 2026 para os frequentadores do espaço.

O cardápio contará com arroz com lentilha, bife de pernil ao molho agridoce, macarrão ao molho branco, feijão, salada de alface e tomate, além de sobremesa. O restaurante funciona das 11h às 14h e está localizado no pátio do Mercado Municipal.

Pessoas com renda de até dois salários mínimos, cadastradas nos CRAS e com carteirinha do Restaurante Popular, pagam R$ 2,00 pela refeição. Para os demais usuários, o valor é de R$ 5,50.

arquivo TV Poços

O mesmo cardápio será oferecido nas marmitas do projeto Cozinha Comunitária, na zona sul, mantendo os mesmos valores. As marmitas podem ser adquiridas na Casa do Caminho, situada na Rua Benedito Quinteiro, nº 20, no Conjunto Habitacional.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o almoço especial será realizado exclusivamente no dia 31 de dezembro. O Restaurante Popular permanecerá fechado no feriado do Dia da Confraternização Universal, em 1º de janeiro, retomando o atendimento na sexta-feira, 2 de janeiro de 2026.

arquivo TV Poços

“Assim como no Natal, o almoço especial de Ano Novo também atua na criação e no fortalecimento de vínculos para muitas pessoas que frequentam o Restaurante Popular, além da questão da segurança alimentar e nutricional”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Marcela Carvalho.

O Restaurante Popular integra a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que tem como objetivo garantir o direito ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, promovendo saúde e dignidade à população.

Compartilhe:

Compartilhe