“Sem Silvestre” muda de nome e agora é Corrida AADV; entenda

“Sem Silvestre” muda de nome e agora é Corrida AADV; entenda

Atualizado em 24 de outubro de 2025


A tradicional corrida realizada todos os anos em Poços de Caldas, no dia 31 de dezembro, terá um novo nome em 2025. Após 12 edições, a prova antes conhecida como “Sem Silvestre” — organizada em prol da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV) — passará a se chamar Corrida AADV.

A mudança ocorre após os organizadores receberem uma notificação da Fundação Cásper Líbero, detentora dos direitos da marca São Silvestre, que proibiu o uso da denominação “Sem Silvestre”, mesmo sendo utilizada de forma bem-humorada e com cunho beneficente.

Ricardo Prieto é um dos organizadores da prova (foto: Victor Imesi/Fotop)

Apesar de as edições sempre terem caráter solidário, com toda a renda revertida para a AADV, não houve acordo com a Fundação para a continuidade do uso da marca.

Segundo os organizadores, o propósito do evento permanece o mesmo: encerrar o ano com solidariedade e esporte. As inscrições para a Corrida AADV serão abertas na próxima semana, e a prova segue confirmada para o dia 31 de dezembro.

A cobertura fotográfica oficial será realizada pela Fotop Poços.

Maiores informações poderão ser conferidas no perfil oficial da corrida:
👉 instagram.com/corrida_aadv

Arrecadações entregues para a AADV (arquivo 2024)

Quer que eu finalize com título, subtítulo e tags para publicação no site da TV Poços?

Compartilhe:

Compartilhe