Tentativa de furto na Urca termina em prisão
Atualizado em 30 de agosto de 2025

Na madrugada desta sexta-feira (30), por volta das 5h, a Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas flagrou uma tentativa de furto no Espaço Cultural da Urca, no centro da cidade.
Durante o plantão, os agentes ouviram ruídos próximos a uma das portas do prédio histórico e, ao verificarem a situação, encontraram um homem tentando forçar a entrada com um objeto metálico. Ao perceber a presença da GCM, o suspeito fugiu em direção à avenida João Pinheiro.
Uma equipe que realizava patrulhamento nas proximidades foi acionada e conseguiu abordar o indivíduo, que foi conduzido de volta ao local e reconhecido pelos guardas.
O homem, de 51 anos, morador da cidade e vidraceiro automotivo, confessou a autoria, alegando estar sob efeito de entorpecentes. Ele afirmou que apenas queria “ver o que havia no interior da Urca”.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de furto qualificado, sendo encaminhado à UPA para exames de rotina e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.