Tiradentes é apresentada na série Minas Cidades Históricas, pela Rede Minas, neste domingo (1)
Atualizado em 30 de janeiro de 2026
Tiradentes conta com uma população com mais de 7,5 mil pessoas. O fluxo no local é cerca de 37 vezes maior que a população residente. A cidade é destino de 280 mil pessoas por ano, segundo estimativa da Secult, de 2023. Muitas das belezas que levam a procura pelo lugar são apresentadas no segundo episódio da série “Minas – Cidades Históricas”, na Rede Minas.

Câmeras na mão e no céu mostram o conjunto arquitetônico e urbanístico do local. Todo esse passeio é guiado por historiadores que falam sobre o município, que é patrimônio nacional. Entre os destaques, a igreja Matriz de Santo Antônio, apontada por muitos como a segunda com mais ouro no Brasil, e um chafariz de 1749 que quem se arriscava a beber de suas águas podia ser preso ou sofrer pena de açoite.

Esses são alguns dos atrativos e curiosidades apresentadas em “Minas – Cidades Históricas”, produzida pela TV Poços. A série vai ao ar neste domingo (1), às 19h, pela Rede Minas e plataforma de streaming Minasplay.

O projeto foi viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o patrocínio exclusivo da Cemig.
Serviço:
Minas – Cidades Históricas
Apresentação: Ildeu Pereira
Tiradentes – Domingo (01/02), às 19h
Transmissão: Rede Minas (redeminas.tv/como-sintonizar) e plataforma de streaming Minasplay (minasplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e App Store)