URGENTE: Criança de 4 anos é resgatada em casa com ratos e lixo; pai é preso em Poços
Atualizado em 8 de agosto de 2025

Um imigrante venezuelano foi preso no início da tarde desta sexta-feira (08) após denúncias de que mantinha o filho, de apenas 4 anos, preso em casa em situação insalubre.
A equipe de reportagem esteve no local, uma casa de três cômodos nos fundos de um imóvel na Rua Coronel Virgílio Silva, e constatou o estado precário em que a criança vivia.
A proprietária do imóvel informou que o inquilino estava com aluguéis atrasados e confirmou que ele deixava o menino sozinho em casa diversas vezes. Em um dos episódios relatados, a criança chegou a sair e andar por grande parte da Rua Coronel Virgílio Silva, sendo encontrada por populares.

No interior da residência, havia lixo espalhado, roupas molhadas e mofadas dentro do guarda-roupa, comida azeda e baratas por toda parte. O que mais chamou atenção foi a presença de uma ninhada de ratos dentro do colchão onde a criança dormia.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Assistência Social do município, que informou, por meio de nota, que o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima e acionou a Polícia Militar. Com apoio dos agentes, foi constatada a situação insalubre e de higiene precária, comprometendo o bem-estar da criança.
Sem familiares no Brasil, o menino foi acolhido pelo órgão e o caso encaminhado ao Ministério Público para as providências legais.
