VÍDEO: Acusada de matar companheiro fala com exclusividade para TV Poços

VÍDEO: Acusada de matar companheiro fala com exclusividade para TV Poços

Atualizado em 1 de dezembro de 2025

A advogada que matou o companheiro a tiros na manhã desta segunda-feira (1º de dezembro de 2025), na zona rural de Caldas, afirmou, em depoimento exclusivo para a TV Poços, que sofria ameaças havia cerca de dois anos e meio e que temeu pela própria vida no momento do crime.

foto: Victor Imesi

“Eu já vinha sofrendo ameaças físicas, emocionais e patrimoniais. Infelizmente, hoje eu tive que fazer o que fiz; era eu ou era ele”, declarou a suspeita ao sair da Delegacia de Homicídios de Poços de Caldas. Segundo ela, a arma usada no crime foi entregue ao advogado ainda pela manhã, antes da apresentação espontânea à polícia. “Já dei meu depoimento e agora espero que a justiça seja feita”, afirmou.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Juliane Emiko, a investigação segue em andamento. A vítima é um homem de 30 anos. A advogada compareceu à delegacia levando a arma utilizada, os celulares e também equipamentos de DVR com as imagens do imóvel.

“Ela se apresentou espontaneamente, trouxe a arma, os telefones e relatou que o companheiro enviava mensagens ameaçando e exigindo dinheiro. Também entregou gravações da casa. Como não estavam presentes os requisitos do flagrante, ela foi liberada”, informou a delegada.

A Polícia Civil vai analisar os laudos, o exame do médico-legista e o material entregue, além de ouvir novas testemunhas antes de concluir o inquérito. O caso também será avaliado quanto à necessidade ou não de pedido de prisão preventiva.

VEJA O DEPOIMENTO DA ACUSADA E DA DELEGADA JULIANE EMIKO:

 

Compartilhe:

Compartilhe