Voluntários promovem Ação de Natal especial na Escola Carmélia de Castro
Atualizado em 17 de dezembro de 2025
A iniciativa reuniu 140 participantes e reforça o compromisso social e ambiental da Alcoa em Poços de Caldas

voluntários da Alcoa na Escola Carmélia de Castro
A Alcoa, unidade de Poços de Caldas, realizou no dia 5 de dezembro uma programação especial de Natal na Escola Municipal Professora Carmélia de Castro, localizada na zona rural do município, beneficiando 100 crianças da educação infantil. A iniciativa mobilizou colaboradores voluntários e parceiros e marcou o encerramento das atividades de 2025 com um momento de integração, celebração e fortalecimento do desenvolvimento social na comunidade.
A programação incluiu sessão de cinema, apresentação do coral natalino do SESC/MG e um almoço especial servido pelos voluntários. As crianças também receberam kits de Natal, bolas e mudas de árvores frutíferas, reforçando o compromisso da Alcoa com educação, bem-estar e sustentabilidade ambiental. A iniciativa contou com o apoio do SESC/MG e das empresas parceiras Cattani Transporte, Conquest One e Santa Helena Alimentos.

“Ficamos muito felizes com parcerias como essa, que trazem alegria às nossas crianças e promovem momentos de socialização. Hoje tivemos um encontro especial entre gerações, com o Coral da Terceira Idade do Sesc. Tudo isso contribui para o conhecimento e para proporcionar um fim de ano cheio de espírito natalino, reflexão e alegria”, complementa Renata Morais Pacheco Marcondes, Diretora da Escola Carmélia de Castro.