Brasil leva maior delegação da história para o Sul-Americano de Cricket na Argentina

Brasil leva maior delegação da história para o Sul-Americano de Cricket na Argentina

Atualizado em 16 de setembro de 2025


A Confederação Brasileira de Cricket (CBCr) embarcou nesta terça-feira (16) de Poços de Caldas com a maior delegação de sua história rumo a Buenos Aires, na Argentina, para a disputa do Campeonato Sul-Americano. Ao todo, 41 atletas e oito integrantes da comissão técnica representam o Brasil nas categorias Sub-15 e Sub-19, masculino e feminino.

Segundo a presidente da CBCr, Roberta Moretti Avery, a viagem é histórica para o esporte no país. “Começamos com delegações pequenas, com pouca estrutura, e hoje conseguimos levar quase 50 pessoas com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro. Isso mostra a força do cricket brasileiro e o quanto estamos crescendo”, destacou.

Na categoria Sub-19 feminina, o torneio será especial: é a primeira vez que a equipe viaja para competir fora do Brasil. São 14 jogadoras da região de Poços de Caldas, duas delas já integrantes da seleção adulta. Elas disputarão cinco jogos contra a Argentina e buscam o primeiro título da história do Brasil no torneio.

No Sub-15 masculino, o Brasil vai em busca do bicampeonato. Campeã em 2024, a equipe enfrentará Argentina, México e Ilhas Cayman. Já no Sub-19 masculino, o time também busca o bicampeonato, enfrentando Argentina A, Argentina B e Ilhas Cayman.

“É uma delegação formada majoritariamente por atletas que fazem parte do nosso programa de desenvolvimento aqui em Poços de Caldas e região. Muitos estão viajando pela primeira vez. É emocionante ver esse crescimento e o potencial que o Brasil tem para conquistar medalhas”, completou Roberta.

As partidas acontecem de 18 a 21 de setembro em Buenos Aires. Os resultados e mais informações podem ser acompanhados pelo Instagram oficial do Cricket Brasil.

Além do campeonato em Buenos Aires, o Brasil será sede do Campeonato Sul-Americano adulto, que acontece no fim de outubro, em Itaguaí (RJ), reunindo 11 equipes entre masculino e feminino.


 

Compartilhe:

Compartilhe