Conselho Municipal dos Direitos da Mulher empossa novas integrantes para o biênio 2025–2027

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher empossa novas integrantes para o biênio 2025–2027

Atualizado em 13 de novembro de 2025

A cerimônia de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) foi realizada nesta quarta-feira (12), no Centro Administrativo. O evento marcou o início do novo mandato das representantes da sociedade civil, eleitas em processo eleitoral concluído no início de outubro.

Ao todo, 139 pessoas participaram da votação. Foram eleitas como titular Maria Cláudia C. F. S. D’Arcadia de Andrades e suplente Nara Ko-ume Gomes, representando a Casa Laudelina de Campos Melo; e como titular Marilda D’Ambrosio e suplente Marize D’Ambrosio Vieira, pela Associação Maria Cinderela.

Criado em abril de 1997 e consolidado pela Lei nº 9.109/2016, o CMDM tem caráter deliberativo, consultivo, de mobilização e fiscalização, com o objetivo de assegurar o pleno exercício da cidadania pelas mulheres. O conselho atua na formulação de diretrizes, proposição de programas e articulação de políticas públicas que promovam a igualdade de oportunidades e direitos, além de combater todas as formas de violência e discriminação.

De acordo com a Lei nº 9.784/2023, o CMDM é composto por 16 membros titulares, com mandato de dois anos, sendo permitida uma recondução. O colegiado reúne representantes do poder público e da sociedade civil, reforçando o compromisso com a promoção dos direitos das mulheres no município.

Compartilhe:

Compartilhe