Forro de gesso cede na ESF Vila Menezes após infiltrações
Atualizado em 17 de dezembro de 2025

Na madrugada desta quarta-feira (17), o forro de gesso da Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila Menezes cedeu e ficou pendurado na sala das Agentes Comunitárias de Saúde. Segundo informações apuradas, o problema foi provocado por infiltrações no telhado da unidade.
Diante da ocorrência, representantes do Sindserv estiveram na unidade ainda nesta quarta-feira para avaliar as condições de trabalho e a estrutura do local. De acordo com o sindicato, a equipe de manutenção realizou a retirada do gesso que havia cedido, prendeu a luminária com arame e informou que os reparos definitivos deverão ser executados somente após o período de chuvas.
No entanto, durante a vistoria, a equipe do sindicato constatou visualmente que um caibro do telhado apresenta sinais de que estaria cedendo, o que, segundo a entidade, representa risco à estrutura como um todo e não apenas um problema pontual relacionado à infiltração.

Outro ponto destacado pelo Sindserv é que a ESF Vila Menezes passou por uma reforma geral em 2024, mas, mesmo assim, os problemas estruturais persistem, o que aumenta a preocupação quanto à segurança de trabalhadores e usuários da unidade de saúde.
Diante da gravidade da situação, o sindicato informou que irá oficiar a Prefeitura Municipal, cobrando medidas urgentes para garantir condições adequadas de trabalho e segurança no atendimento à população.