Jovem é preso por arremesso de ilícitos em presídio de Poços

Jovem é preso por arremesso de ilícitos em presídio de Poços

Atualizado em 22 de outubro de 2025

Uma ação conjunta entre policiais penais e militares frustrou, na madrugada desta quarta-feira, 22, uma tentativa de introdução de materiais ilícitos no Presídio de Poços de Caldas. Um homem de 21 anos foi preso no local e uma motocicleta utilizada na ação foi apreendida.

De acordo com a Polícia Penal, a movimentação suspeita foi percebida por volta das 4h da manhã, nas imediações do presídio, próximo ao cemitério local. Ao se aproximarem, os agentes visualizaram dois indivíduos ao lado de uma motocicleta estacionada. Um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto o outro foi detido.

Durante as buscas, foi localizada uma bolsa contendo 13 aparelhos celulares, 11 carregadores, diversos chips de operadora, 54 pacotes de fumo, gêneros alimentícios, um fone de ouvido e duas varas telescópicas de pesca com linha, que seriam utilizadas para lançar os objetos para dentro da unidade prisional.

Segundo os policiais, um buraco havia sido aberto no muro de alvenaria que separa o cemitério da área interna do presídio, facilitando a aproximação dos suspeitos ao local de arremesso.

O preso confessou que receberia R$ 5.000,00 pelo serviço e informou dados do segundo envolvido, que também tem 21 anos. A motocicleta utilizada na ação foi removida ao pátio credenciado, e o autor foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Compartilhe