Maquiadora de Poços de Caldas é chamada de ‘macaca’ e sofre ameaças nas redes sociais

Maquiadora de Poços de Caldas é chamada de ‘macaca’ e sofre ameaças nas redes sociais

Atualizado em 14 de novembro de 2025

Uma moradora de Poços de Caldas registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de injúria racial, ameaças e difamação nas redes sociais. A vítima, Laís Dias, de 32 anos, afirma que as agressões foram cometidas por uma mulher que teria usado o perfil do próprio filho, de 11 anos, para publicar as ofensas.

De acordo com o registro policial, a situação começou quando uma amiga de Laís, que trabalha com venda de roupas, deixou algumas peças em consignação com a suspeita, para que fossem vendidas ou devolvidas. A suspeita devolveu menos itens do que havia recebido. Dias depois, no entanto, publicou uma foto usando uma das peças que supostamente havia sido extraviada.

Ao ser questionada, a suspeita negou estar com a roupa. A amiga da vítima então relatou o ocorrido em suas redes sociais, e Laís fez um comentário na publicação. Logo após, ela passou a receber mensagens privadas em que foi chamada de “macaca”, “urubu” e outros termos de cunho racial. A suspeita também teria ameaçado a proprietária das peças.

Diante das ameaças, injúrias e difamação, Laís manifestou interesse em representar criminalmente contra a autora. O caso segue em investigação.

Compartilhe:

Compartilhe