Motoristas já podem pagar IPVA e multas via Pix durante blitz em Minas

Motoristas já podem pagar IPVA e multas via Pix durante blitz em Minas

Atualizado em 13 de setembro de 2025


A partir desta segunda-feira (15/09), motoristas em Minas Gerais terão a oportunidade de regularizar débitos e pendências de seus veículos durante abordagens de trânsito. A medida, implementada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito, busca simplificar serviços e reduzir custos para os condutores.

Com a nova regra, quem for parado em blitz e tiver pendências como IPVA, TRLAV ou multas vencidas poderá quitá-las imediatamente via Pix. Após o pagamento, o licenciamento é atualizado de forma instantânea, evitando que o veículo seja removido para o pátio.

foto: Victor Imesi/TV Poços

A consulta de débitos pode ser feita pelo número do Renavam no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG), no Trânsito MG ou no aplicativo MG App. O pagamento pode ser realizado por Pix, internet banking ou caixas de agentes arrecadadores. Após quitar os valores, o condutor deve apresentar o CRLV-e atualizado ou aguardar a confirmação digital pelo agente.

Apesar da possibilidade de regularização imediata, a multa de R$ 293,47, prevista no Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, continuará a ser aplicada a motoristas flagrados circulando sem o licenciamento.

Prazos para CRLV 2025

  • Placas 1, 2 e 3: exigência começou em 01/09
  • Placas 4, 5 e 6: prazo até 30/09
  • Placas 7, 8, 9 e 0: prazo até 31/10

O CRLV é obrigatório em formato físico ou digital e deve ser apresentado junto à CNH, PPD ou ACC em fiscalizações.


 

Compartilhe:

Compartilhe