Receita Federal e PM apreendem caminhão com carga irregular em nova fase da Operação Atacado Central em Poços de Caldas

Receita Federal e PM apreendem caminhão com carga irregular em nova fase da Operação Atacado Central em Poços de Caldas

Atualizado em 24 de setembro de 2025

Na noite desta terça-feira, 23, a Receita Federal e a Polícia Militar deram continuidade à Operação Atacado Central e apreenderam um caminhão carregado com mercadorias de origem estrangeira sem comprovação fiscal, na saída de um estabelecimento comercial em Poços de Caldas.

O local já estava sob investigação no âmbito da operação, porém permaneceu fechado durante o dia. Após um período de monitoramento, as equipes identificaram movimentações suspeitas de retirada de mercadorias e efetuaram a abordagem. O caminhão foi lacrado no local e encaminhado ao Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal.

De acordo com o órgão, caso o responsável não apresente a documentação fiscal das mercadorias e comprove sua legalidade, os itens serão declarados perdidos. O proprietário também poderá responder pelo crime de descaminho, caracterizado pela importação irregular de produtos.

A Operação Atacado Central tem como foco o combate à entrada e comercialização de mercadorias contrabandeadas ou falsificadas. Inicialmente concentrada na região metropolitana, a operação tem se expandido para cidades do interior, como parte das ações para enfrentar o crime organizado e o comércio ilegal no país.

Compartilhe:

Compartilhe