Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, apresenta show do cantor Flávio Venturini em Poços de Caldas

Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, apresenta show do cantor Flávio Venturini em Poços de Caldas

Atualizado em 2 de setembro de 2025

O evento gratuito é uma iniciativa do Projeto Minas ao Luar e será realizado no dia 6 de setembro (sábado), 20h, em Poços de Caldas (MG)

O Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, realiza um show gratuito do cantor Flávio Venturini, no sábado, dia 6 de setembro, no Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas. O evento, com início às 20h, compõe o Projeto Minas ao Luar e conta com a parceria do SindiComércio local.

O cantor é um dos nomes mais marcantes da música popular brasileira, com uma carreira que atravessa cinco décadas e se destaca pela versatilidade e pela sensibilidade musical. Nascido em Belo Horizonte, em 1949, Venturini começou sua formação musical ainda na adolescência, estudando acordeom e piano. Foi revelado nos anos 1970 pelo movimento Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes.

A noite também contará com a apresentação do cantor Mununu, nome artístico de Antônio Rafael Andrade, cantor e compositor natural de Poços de Caldas. Com uma voz marcante e estilo próprio, ele se destaca por sua forte conexão com a ancestralidade afro-brasileira, que permeia tanto suas composições quanto suas performances. Seu trabalho mistura gêneros como afoxé, maracatu, jongo e jazz, com letras que exaltam a luta, a sabedoria e a espiritualidade do povo negro.

A entrada é gratuita, e a expectativa é atrair um público de aproximadamente 3 mil pessoas.

MINAS AO LUAR 30 ANOS
O Minas ao Luar é uma iniciativa cultural do Sesc em Minas que leva música brasileira ao ar livre, em apresentações noturnas e gratuitas. Em 2025, ao completar 30 anos, o Projeto reforça o seu propósito de promover a circulação musical por Minas Gerais. Desde sua criação, em 1994, o Minas ao Luar já percorreu mais de 200 municípios e reuniu um público superior a 3,5 milhões de pessoas em mais de 700 edições.

Criado para valorizar a seresta instrumental, expandiu-se para outros gêneros e atualmente leva ao público apresentações de ritmos como rock, MPB e sertanejo. Reconhecido como um dos mais consolidados e abrangentes projetos culturais do estado, tem caráter itinerante e participativo, incentivando a valorização da cultura e o acesso à arte de qualidade.

SERVIÇO
Data: 6 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 20h
Local: Parque Municipal Antônio Molinari
Show musical: Flávio Venturini e abertura com o cantor Mununu
Evento gratuito: aberto ao público
Apoio: Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria de Cultura / Parceria: Sindicomércio Poços de Caldas
Realização: Sesc em Minas

Compartilhe:

Compartilhe