Bombeiros resgatam cachorro preso em ribeirão de Poços de Caldas

Bombeiros resgatam cachorro preso em ribeirão de Poços de Caldas

Atualizado em 6 de janeiro de 2026

Na manhã desta terça-feira, 6 de janeiro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de resgate de animal em um ribeirão localizado ao lado das Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas.

Segundo o cabo Áquila, ao chegarem ao local, os militares constataram que se tratava de um cachorro preso em uma área abaixo do nível do terreno, em um ponto de difícil acesso. O animal estava com uma corda amarrada ao pescoço. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, não foi possível confirmar se o cão havia fugido de algum local e acabou ficando preso ou se foi deixado intencionalmente naquela área.

O cachorro apresentava sinais de debilidade e um ferimento profundo, o que exigiu atenção imediata da equipe. Para a retirada do animal, foi necessário o uso de técnicas de rapel. A descida e o resgate foram realizados pelo cabo Ferber, que conseguiu acessar o local e retirar o cachorro em segurança.

Após o salvamento, o Corpo de Bombeiros informou que iniciou contato com o setor de Zoonoses, órgão da Prefeitura responsável pelo atendimento e encaminhamento de animais nessas situações. A corporação destacou ainda que, em ocorrências desse tipo, é comum o apoio de veterinários voluntários, que auxiliam nos cuidados e na recuperação dos animais resgatados.

Compartilhe:

Compartilhe