Cinco pessoas são presas durante operação contra o tráfico em Botelhos
Atualizado em 30 de janeiro de 2026
A Polícia Militar de Botelhos realizou, na manhã desta sexta-feira, 30, uma operação de combate ao tráfico de drogas no município. A ação foi desencadeada após levantamentos e denúncias encaminhadas ao Ministério Público.

Durante a operação, os militares cumpriram mandados de busca e apreensão em duas residências localizadas no bairro Vila Pereira. No local, cinco pessoas foram presas.
Nas casas, foram apreendidas drogas, dinheiro, anotações relacionadas à contabilidade do tráfico, além de grande quantidade de material utilizado para embalar pedras de crack. Os policiais também localizaram e removeram uma câmera de monitoramento, que estaria sendo utilizada para observar a movimentação policial na região.

De acordo com informações das Polícias Militar e Civil, há denúncias indicando que indivíduos ligados a uma facção criminosa estariam tentando se estabelecer em Botelhos. Durante a ação desta sexta-feira, dois dos presos teriam vindo de outras cidades com o objetivo de controlar a venda de drogas no município. Um deles é natural de São Sebastião do Paraíso e o outro de Três Pontas. Com os suspeitos, foram encontrados documentos que indicariam ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Todos os detidos na operação responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, uma vez que um adolescente de 16 anos foi localizado em uma das residências.
As forças de segurança pública de Botelhos informaram que seguem atentas a possíveis tentativas de atuação de facções criminosas na cidade e reforçam o pedido para que a população colabore com denúncias. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181.