Criança de 7 anos desaparecida em córrego é localizada

Criança de 7 anos desaparecida em córrego é localizada

Atualizado em 17 de janeiro de 2026

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou, na manhã deste sábado, 17, que foi localizada sem vida a criança de 7 anos que estava desaparecida após ser arrastada pela enxurrada em um córrego de Pouso Alegre, no Sul de Minas. O menino, identificado como João Miguel, foi encontrado pelas equipes de resgate às 8h43.

A confirmação foi divulgada em comunicado conjunto do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Pouso Alegre. De acordo com a nota oficial, mais informações sobre a ocorrência e os detalhes da operação serão apresentadas durante uma coletiva de imprensa marcada para as 10h, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, no Centro Integrado de Defesa Social (CIDS).

O desaparecimento ocorreu na tarde de quinta-feira, 15, quando a criança foi levada pela força da enxurrada e acabou sendo sugada por uma tubulação de drenagem pluvial. Desde então, as buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil.

Os trabalhos incluíram varreduras em galerias de águas pluviais, margens do córrego e trechos do rio Mandu. Até a última atualização, não haviam sido divulgados detalhes sobre as circunstâncias em que a criança foi encontrada.

Compartilhe:

Compartilhe