Homem é preso por ameaça e violência doméstica no setor de chácaras da INB

Homem é preso por ameaça e violência doméstica no setor de chácaras da INB

Atualizado em 8 de fevereiro de 2026

Um homem de 44 anos foi preso no sábado, 7 de fevereiro, durante uma ação da 129ª Companhia Tático Móvel, do 29º Batalhão da Polícia Militar, vinculada à 18ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, após uma ocorrência de ameaça no contexto de violência doméstica, no setor de chácaras da INB, em área rural.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas acionaram o 190 informando que um familiar estaria portando uma arma de fogo, tipo pistola, e proferindo ameaças contra elas com o objetivo de expulsá-las da residência. Ainda segundo o relato, o suspeito teria afirmado que acionaria integrantes de uma facção criminosa para “disciplinar” as vítimas, o que aumentou o temor e a gravidade da situação.

Durante o atendimento inicial, as vítimas apresentaram aos militares imagens que mostravam o autor exibindo a arma no momento das ameaças. Diante dos fatos, equipes do Tático Móvel montaram uma operação na região para localizar o suspeito.

O homem foi encontrado em área rural da INB, e, durante as diligências, os policiais localizaram a arma utilizada na ação, que se tratava de um simulacro de arma de fogo. O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à autoridade policial para as providências cabíveis.

Como resultado da ocorrência, um homem foi preso e um simulacro de arma de fogo foi apreendido. O caso foi registrado como ameaça no âmbito da violência doméstica e segue sob responsabilidade das autoridades competentes.

A Polícia Militar reforça a importância de denúncias imediatas em situações de ameaça ou violência, destacando que o acionamento rápido do 190 é fundamental para preservar a integridade das vítimas e garantir a atuação eficaz das forças de segurança.

Compartilhe:

Compartilhe