Faleceu no último sábado, 14 de dezembro, Adnei Pereira de Moraes, ex-prefeito de Poços de Caldas e médico psiquiatra. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Adnei Pereira de Moraes foi prefeito da cidade de 1986 a 1989, conquistando uma das maiores votações da história política local, com 72% dos votos. Durante seu mandato, ele implementou diversas políticas públicas, incluindo a criação de 17 postos de saúde, tanto na área urbana quanto rural. Seu trabalho na saúde foi um dos marcos de sua gestão, e ele também foi o primeiro Secretário Municipal de Saúde de Poços de Caldas, cargo que assumiu após contribuir para a criação da secretaria.
Entre suas iniciativas mais destacadas, está a criação do Projeto Curumim, voltado para oferecer atividades educacionais e culturais a crianças fora do período escolar. Sob sua liderança, a taxa de mortalidade infantil caiu pela metade, passando de 82 mil para 42 mil crianças.
Além de seu trabalho em nível municipal, Adnei teve participação importante a nível federal. Ele contribuiu para a implementação do Sistema Único de Saúde (SUS) e exerceu o cargo de secretário de Saúde no governo do ex-prefeito Paulo César Silva. Também atuou no Ministério da Saúde durante os mandatos dos presidentes Itamar Franco e Lula.
Amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens ao ex-prefeito durante o velório. O sepultamento ocorreu no Cemitério da Saudade.