Paisagens Sonoras Festival celebra 5 anos com programação especial no Parque Municipal de Poços
Atualizado em 28 de agosto de 2025
Acontece neste próximo final de semana o Paisagens Sonoras Festival. Com foco em música autoral e discotecagem de vinil, o evento acontece desde 2021 e vem crescendo a cada ano, com mais conexões entre fazedores de cultura local.

O Festival completa 5 anos em 2025, e para celebrar esse marco, convida a população de Poços a comparecer neste final de semana no Parque Municipal Antônio Molinari.
Para a edição deste ano, a organização preparou atividades de construção coletiva do festival em parceria com o projeto Pista, que acontecem nesta sexta (29/8) a partir das 16h no Palquinho localizado no parque.
Foram feitas ações de chamamento público para que pessoas interessadas pudessem se conectar com o festival. Tivemos chamamentos para compor as ações de revitalização do palquinho, que acontece em formato de oficina ministrada por Lo Firmino e Lucas Caetano, além do projeto musical Quitanda Sonora por Amanda Xavier e Zine Fotográfico mediado por Jennifer Diniz. Ainda como parte da construção coletiva do festival teremos roda de conversa sobre arte, com apresentação de Jô Lobo e Claudio Guedes, e com mediação de Nego Moura.
No sábado (30/8), a partir das 14h, teremos uma ação especial de construção coletiva para as pessoas que chegarem cedo no festival. A árvore da impressão sonora, mediada por Inaiê Frison. Cada registro será pendurado na árvore, que vai florescendo ao longo do dia com os rostos e sentimentos de quem viveu o festival.
Pro meio de uma ação de seleção para compor a programação musical do evento, e atraves da curadoria de Isadbob, Tocadisco e Lagunaz, foram selecionadas as atrações locais: SODADISCO e O eco da Montanha, além de JOFFAS (Andradas-MG) e Anna Esteves (Varginha-MG) ampliando a conexão cultural entre o Sul de Minas.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
29,30,31 de agosto – Parque Municipal
Paisagens + Pista 2025
sexta (29/8)
16h00 – Revitalização do Palquinho
18h00 – Roda de Conversa: Todo Mundo é Artista?
19h30 – Quitanda Sonora
Paisagens Sonoras Festival
sábado (30/8)
14h30 – JOFFAS
15h15 – Anna Esteves
16h00 – SODADISCO
16h45 – O Eco da Montanha
17h30 – TOCA DISCO
18h15 – Árvores que Flutuam
19h00 – MANACÁS
19h45 – [AOM Sound System] Aliens On the Moon (Dub ground)
Projeto Pista
domingo (31/8)
A partir das 14h00
Programação @pistaprojeto
“O Paisagens Sonoras nasceu em 2021 com o intuito de conectar pessoas e ideias, contou com a contribuição de diversos artistas e fazedores de cultura local, e esse ano convida a população para celebrar os 5 anos de festival dia 30 de agosto no Parque Municipal” Lagunaz, idealizador do projeto

saiba mais através de nossas redes sociais @paisagensonorasfestival
Fotografia: Jennifer Diniz
Comunicação: Rodrigo Bianchi (Zag)
Produção: Luis Felipe Card (Lagunaz), Isabela Vieira (Isadbob), Luiz Henrique Cartase (Tocadisco)
Realização: Paisagens Sonoras
Esse é um projeto aprovado pela lei municipal de incentivo à cultura, tem a Prefeitura Municipal, através da Secult, como apoio institucional e alcoa como incentivador cultural.