Polícia Civil apura agressão e ameaças contra motoqueira em Poços de Caldas

Polícia Civil apura agressão e ameaças contra motoqueira em Poços de Caldas

Atualizado em 3 de setembro de 2025

A Polícia Civil de Poços de Caldas instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para investigar os crimes de ameaça e lesão corporal registrados no dia 1º de setembro de 2025, tendo como vítima uma motoqueira. O caso está sendo apurado pela 4ª Delegacia de Polícia.

Segundo informações da investigação, a motoqueira transitava normalmente quando foi interceptada por um veículo. Após uma discussão, o condutor do carro teria descido e a agredido com socos e chutes. Em seguida, ele fugiu do local, fazendo ameaças de morte e afirmando saber onde a vítima trabalha.

As agressões resultaram em lesões corporais confirmadas por laudo médico, que foi anexado aos autos. A vítima compareceu à delegacia, formalizou representação criminal e solicitou a concessão de medidas cautelares para impedir qualquer tipo de contato ou aproximação por parte do agressor.

Diante da gravidade das ameaças e do risco à integridade física e psicológica da motoqueira, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela imposição de medidas protetivas com base no artigo 319, inciso III, do Código de Processo Penal. O pedido foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Comarca, responsável por decidir sobre a adoção das medidas requeridas.

A Polícia Civil esclarece que o caso segue sob responsabilidade da 4ª Delegacia de Polícia, uma vez que, conforme a Resolução nº 8.004/18, não se enquadra nas situações atendidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), cuja atuação se restringe a casos de violência praticados no âmbito doméstico e familiar.

Compartilhe:

Compartilhe