Tiro de Guerra realiza seleção de novos atiradores em Poços de Caldas
Atualizado em 7 de agosto de 2025
Neste ano, 924 jovens se alistaram para o serviço militar obrigatório em Poços de Caldas. Destes, 200 serão selecionados para integrar o Tiro de Guerra 04.021, onde, a partir de março do próximo ano, começarão a servir à nação.

Todos os candidatos são nascidos em 2007. Os jovens que nasceram em anos anteriores e ainda não realizaram o alistamento devem comparecer à Junta de Serviço Militar da cidade. A seleção geral está aberta até o dia 14 de agosto de 2025. No início de 2026, será realizada a seleção complementar para definir quais jovens irão efetivamente servir no Tiro de Guerra local.
Uma das etapas do processo de seleção inclui avaliação médica realizada por um profissional do Exército Brasileiro.
O comandante do TG destaca a importância do alistamento, ressaltando que, além do desenvolvimento humano, o serviço militar proporciona habilidades práticas que auxiliam os jovens a se prepararem para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade.
