Vereadora volta a denunciar casos de horas extras no DMAE
Atualizado em 24 de setembro de 2025


Na sessão desta terça-feira (23), a vereadora Pastora Mel voltou a utilizar a tribuna da Câmara Municipal para denunciar novos casos de supostas irregularidades no pagamento de horas extras no Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).
Segundo a parlamentar, ela e outros vereadores já haviam alertado sobre o que chamam de “farra das horas extras”. Um dos exemplos apresentados anteriormente foi de um servidor que teria recebido mais de R$ 25 mil em apenas um mês, mesmo tendo salário-base de R$ 1.880.

Desta vez, a vereadora destacou o caso de um funcionário do cargo de roçador que teria realizado mais de 200 horas extras em um único mês. Durante sua fala, ela questionou se existe demanda suficiente para justificar tamanha quantidade de horas adicionais na função.

Em resposta, o presidente do DMAE, Paulo César Silva, informou à nossa equipe que uma empresa já está sendo contratada para realizar auditoria e que todos os casos serão apurados. Ele ressaltou ainda que o órgão está à disposição da Câmara para prestar esclarecimentos.