Um cachorro vítima de maus tratos foi resgatado no início da noite de ontem (01), na zona sul de Poços de Caldas.
Segundo a Polícia Militar, houve uma denuncia anônima que na Rua José Emigio Pereira, no Bairro Jardim Esperança estaria ocorrendo maus tratos a um cão sem raça definida, o qual estaria muito magro e sem alimentação, em condições precárias de higiene. Uma viatura se deslocou para o local e constatou a veracidade das informações.
O ambiente em que o animal ficava estava com muita sujeira e ele estava comendo as próprias fezes.
A proprietária não estava na residência, sendo feito contato com sua mãe que autorizou os policiais a quebrarem o cadeado do portão para socorrer o animal.
A equipe do controle de zoonose foi acionada e foi constatado pela médica veterinária os maus tratos. O cachorro foi levado para cuidados imediatos, pois estava correndo risco de morte.
Foi constatado que tanto o corredor como o quintal estava repleto de fezes, inclusive fezes antigas com bolor, não havendo recipiente com água ou ração.
A denunciada entrou em contato telefônico com a guarnição sendo informada da situação com referência ao crime de maus tratos, posteriormente se apresentou no quartel da Polícia do Meio Ambiente sendo presa em flagrante delito e conduzida a Delegacia de Polícia Civil.