Ao todo 80 veículos foram abordados em diversos pontos da cidade, durante todo o dia de ontem (04)
Alice Dionisio | 15h48
A Polícia Militar de Poços de Caldas realizou ontem (04) uma operação preventiva e repressiva em toda a cidade, com o objetivo de identificar infrações de trânsito e/ou irregularidades. Em blitz montada na Avenida Alcoa, no bairro Parque das Nações, 31 veículos e 48 pessoas foram abordados. Foram identificadas diversas infrações de trânsito. Seis motocicletas e um automóvel foram removidos para regularização. Em outro ponto do bairro, na Rua Caconde, seis veículos e 12 pessoas passaram pela verificação. Um automóvel foi removido.
Já na área central, foram montados dois pontos de abordagens. Na Rua Assis Figueiredo, dos 22 veículos inspecionados, cinco motocicletas apresentavam irregularidades e precisaram ser apreendidas. Na Rua Monteiro Lobato, os policiais pararam 21 veículos e 33 pessoas. Destes, quatro foram encaminhados à um pátio credenciado do Detran.
No total, 11 motos e 6 carros, de 80 veículos inspecionados, foram apreendidos. As infrações identificadas foram: equipamentos defeituosos ou inoperantes, falta de equipamentos obrigatórios (seta/ retrovisor), pneus carecas, identificação do local da placa diferente do descrito no documento e lacres com sinais de adulteração.
Documentação na pandemia
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2020 não será mais exigido em Minas Gerais enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. No caso de exigência de licenciamento, o condutor deverá apresentar o CRLV 2019.