Um homem, de 23 anos, foi preso após ser identificado na investigação de roubo em um posto de combustível no município de Campestre, Sul do estado. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar, na última sexta-feira (16/10). Na data do crime, dois suspeitos, um deles portando um revólver, renderam o frentista e subtraíram o dinheiro do caixa, bem como o aparelho celular do funcionário.
O crime aconteceu no dia 16 de agosto de 2020. Após analisar imagens de câmeras de segurança instaladas nas imediações do estabelecimento, localizado na região central da cidade, os policiais identificaram um suspeito. Ele, inclusive, já possuía registro policial por roubo em um supermercado. As imagens foram remetidas para a perícia, que realizou a comparação facial e de compleição física do investigado, apontando elementos que auxiliaram na sua identificação.
As apurações também culminaram, no dia 24 de setembro, na apreensão do celular roubado da vítima. A intervenção foi realizada por policiais lotados em Campestre, com o auxílio da equipe da PCMG em Poços de Caldas. Na ocasião, um homem, de 23 anos, foi autuado em flagrante por receptação.
Com o avanço das investigações, PCMG representou à Justiça pela decretação da prisão preventiva de um dos suspeitos de executar o roubo. Após o cumprimento, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional. As diligências prosseguem, visando à identificação do segundo envolvido no crime.