Programação cultural dos 150 anos da cidade continua nesse final de semana

Beatriz Aquino

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Peças teatrais, patinadores, texto inspirado na obra de Oscar Wilde e contação de causos sobre a história e pessoas de Poços de Caldas, fazem parte da programação de comemoração dos 150 da cidade.

Nesta sexta-feira (9/12), às 19h, na Praça Pedro Sanches, o ator e diretor Nando Gonçalves apresenta o monólogo “O Amigo Fiel”. Inspirada na obra de Oscar Wilde, a história evidencia o valor da lealdade e da amizade. Em um novo contexto, a narração ocorre por meio de um velho andarilho que, por onde passa, com seu carrinho cheio de tralhas e flores, faz amigos e conta causos.
Já no sábado e no domingo (9 e 10/12), também na Praça Pedro Sanches, às 20h, a intervenção artística “Poços 150 anos, somos mais felizes por ter você aqui!” leva dois patinadores, uma atriz e um boneco de 5 metros de altura, iluminado e articulado, que farão interações com o público e distribuirão cartões com curiosidades e fatos históricos da cidade.
No sábado (10), às 10h, no Museu Histórico e Geográfico, “Museu Vivo com os Compadres” reconta a história do nosso Museu, que foi inaugurado em 28 de outubro de 1972, no antigo casarão do Country Club, onde funcionou por 24 anos, até ser transferido para a Villa Junqueira, em 1996.

Ainda no sábado (10), às 17h, o Centro de Artes e Esportes Unificado, o CEU da Zona Leste, recebe o espetáculo teatral “Causos de Passarinho e Os Detetives da Natureza”, que visa despertar o interesse das pessoas em observar e contemplar a natureza existente dentro da cidade. Os passarinhos da história são da região de Poços de Caldas e é possível encontrá-los em qualquer lugar da cidade.
“As malas e os trens…uai?” chega no PMJ João Monteiro, na terça-feira (13), às 9h. A proposta tem como objetivo ressaltar a cultura local e trabalhar a estética mineira poços-caldense de forma didática, extrovertida e pedagógica, por meio da contação de história e encenações teatrais.
Já na quinta-feira (15), às 20h, a peça “Jacques – Amor e Caridade” será apresentada na Fonte Pedro Botelho. A proposta pretende levar o teatro às ruas para contar a história de Jacques Rodrigues de Carvalho e seus feitos importantes para a cidade, integrando dança e teatro.

“A história de Pedro Botelho e a Origem de Poços de Caldas pelas águas sulfurosas” será a atração do sábado, 17 de dezembro, às 10h, também na Fonte Pedro Botelho, com dança e teatro para contar a história do local.

Na mesma data, no CEU da Zona Leste, às 20h, o ator Valber Rodrigues apresenta “Quando uma palavra nasce”. O espetáculo faz parte da pesquisa do autor sobre “autobiografias inventadas”, que investiga as metodologias e teatralidades do ato performativo de se contar a própria história.

Ao todo, são 25 ações que se integram à programação do sesquicentenário da cidade, nas seguintes linguagens artísticas: teatro,dança, circo, cultura tradicional, artes plásticas, artes visuais, fotografia e gastronomia, levando a riqueza e a diversidade da produção cultural local a espaços diversos para celebrar esta data tão especial para a cidade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.