A EasyCode surge com o objetivo de disseminar a importância da aprendizagem de linguagens de programação, focando no desenvolvimento do pensamento computacional para os alunos do ensino básico, inclusive provendo conteúdo e recursos didáticos reutilizáveis. É o resgate do famoso “mão na massa”, contemplado por muito tempo em disciplinas curriculares como Arte e Ciências, como nas feiras de ciências, mas agora incorporando tecnologias digitais e inventos high-tech, graças a uma nova geração de componentes de eletrônica e robótica abertos e surpreendentemente acessíveis para os alunos mais novos.
Esses novos recursos didáticos inovadores permitem que alunos do ensino básico aprendam eletricidade, eletrônica, robótica e dispositivos digitais de modo geral; e assim, compreendam de modo mais abrangente, o mundo digital que os rodeia.
Encabeçando essa missão estão dezenas de instituições de referência, como o MIT, Stanford e Cambridge, pioneiros em conceber, aperfeiçoar e espalhar iniciativas de aprendizagem criativa, em todo o mundo, de valor inegável para educadores e alunos.
A linguagem computacional é o inglês do século 21. Compreender o idioma dos computadores, robôs e dispositivos digitais é um fundamento que não pode ser mais adiado para o segundo grau ou universidade, nem ficar restrito aos profissionais da área. Além disso, o reconhecimento de que o aprendizado de programação de computadores, logo nos primeiros anos escolares, desenvolve um conjunto de habilidades cognitivas úteis para a resolução de problemas, batizado de “pensamento computacional”. Os alunos que aprendem programação de computadores e fundamentos em tecnologias digitais desde cedo adquirem desenvoltura, confiança e autonomia para solucionar problemas neste século, moldando tecnologias à sua necessidade e expandindo os limites de sua criatividade.
E as tecnologias são parte da história, não toda ela. Objetivos educacionais de um curso de ponta nessa área devem ir além dos conhecimentos técnicos e habilidades cognitivas, valendo-se do grande poder de atração que as novas tecnologias digitais exercem sobre os alunos para engajá-los em situações-problema multidisciplinares que desenvolvem atitudes socioemocionais valorizadas neste século, como liderança, colaboração, empatia, persistência, empreendedorismo, comunicação e criatividade.
Assim sendo, atualmente, aprender a programar é essencial para que as crianças possam se desenvolver plenamente, nesta era, dominada pelos avanços tecnológicos.
A primeira escola de programação e robótica de Poços de Caldas – MG.
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.