Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Nathalia Carvalho
Foi realizada na manhã desta sexta-feira (30) uma coletiva no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, com o objetivo de apresentar três médicos cubanos. Eles vão trabalhar em Poços de Caldas através do Programa Mais Médicos.

Os profissionais devem atuar durante três anos nas seguintes unidades: Quisisana, Dom Bosco I e Estância São José. Gloria Yiesel Rosabel Soris, Isnalia Royero Santos e Osvaldo Diaz Reyes são médicos generalistas e, anteriormente, atendiam na Venezuela.

“Os médicos chegaram ao Brasil no dia 10 de junho e vão passar por diversos treinamentos em Poços de Caldas. Eles precisam conhecer a estrutura das unidades e a expectativa é que comecem a atender na segunda quinzena do mês de julho”, afirmou o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

O Programa Mais Médicos está em vigor em Poços de Caldas desde 2014 e todos os contratos têm duração de três anos. Dos 10 que foram contratados no período, oito ainda estão no município. Porém, eles devem deixar a cidade nos meses de julho e agosto. Para suprir a demanda, novos contratos devem ser efetivados.

Além dos cubanos, um médico brasileiro também vai fazer parte da equipe. O profissional deve chegar na cidade em julho.

Foto: Roni Bispo
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
COMPARTILHAR