Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Começou nas Unidades Básicas de Saúde de Poços aplicação de reiki. Marciana Souza Isidoro, técnica em Administração de Empresas, foi uma das primeiras pacientes que recebeu a aplicação. “Eu travei a escápula e durante a sessão ela não tocou o meu corpo mas a sensação era a de que tinha tocado. Achei muito bom, muito relaxante”.

Esse tratamento É um complemento que a equipe de saúde oferece aos usuários do SUS. A introdução do Reiki nas UBSs faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas – PICs. Em Poços, voluntários farão as aplicações sem custo, nas unidades de saúde. “Um dos papéis do vereador é fazer uma articulação positiva para que bons projetos sejam realizados. O Eduardo junto com um grupo de voluntários apresentou o projeto e eu o levei até a Secretaria de Saúde que aceitou a sugestão e hoje ele começa a ser colocado em prática”, disse o vereador Gustavo Bonafé. “O Reiki tem duas funções que são o auto equilíbrio e a ajuda ao próximo. Então, este projeto aumenta a possibilidade de auxílio, de gerar bem estar, ao mesmo tempo em que permite a experiência prática e isso é impagável”, afirmou o terapeuta vibracional e professor de Reiki, Eduardo Fernando da Fonseca, um dos responsáveis pela iniciativa de voluntariado.

O Reiki

É uma prática de imposição de mãos que visa a aproximação ou o toque sobre o corpo da pessoa com a finalidade de estimular os mecanismos naturais de recuperação da saúde. Baseado na concepção vitalista de saúde e doença também presente em outros sistemas terapêuticos, considera a existência de uma energia universal canalizada que atua sobre o equilíbrio da energia vital com o propósito de harmonizar as condições gerais do corpo e da mente de forma integral.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
COMPARTILHAR